e-escola

Laboratórios Abertos 2007

Publicado em 17/01/2007 | Outros

Laboratórios Abertos 2007

Cerca de 1600 alunos de 30 escolas do ensino secundário vão participar durante duas semanas nos “Laboratórios Abertos” que o Departamento de Engenharia Química e Biológica (DEQB)Link externo do Instituto Superior Técnico (IST)Link externo vai promover entre 5 e 16 de Fevereiro. Estas experiências permitirão aos alunos extrair e visualizar moléculas de DNA, conhecer o processo de produção de insulina, entender a química através dos produtos do supermercado bem como compreender como a utilização da câmara escura pode ser útil na investigação criminal.

A terceira edição deste evento está dividida em dois módulos: o primeiro é constituído por experiências em polímeros e novos materiais, na investigação criminal em câmara escura, na química de supermercado, engenharia química e laboratórios virtuais; no segundo módulo, as experiências estão relacionadas com a microbiologia e a sequenciação de genomas, produção e purificação de proteínas terapêuticas (insulina, vacina de hepatiteB) e biotecnologia na protecção do ambiente.

A edição dos Laboratórios Abertos no ano anterior contou com presença de cerca de 1400 alunos, sucesso que está na base da realização da edição deste ano.

Autor: e-escola

© 2008-2009, Instituto Superior Técnico. Todos os direitos reservados.
  • Feder
  • POS_conhecimento