e-escola

Projecto

O e-escola

O e-escola é o portal de ciências básicas e de ciências da engenharia do Instituto Superior Técnico (IST)Link externo, com conteúdos científicos, interactivos e credíveis, nas áreas de Biologia, Física, Matemática, Química e Ciências da Engenharia.

A quem se destina

O portal e-escola destina-se aos alunos do ensino secundário e do ensino superior; aos professores do ensino secundário; aos alunos e professores de países de língua oficial portuguesa; aos investigadores... a todos os que, em geral, sentem dentro deles curiosidade pelo mundo que nos rodeia.

Objectivos

Historial

A primeira versão do portal e-escola foi lançada no ano 2002.

Em Dezembro de 2005 foram introduzidas mudanças radicais e expressivas no portal e procedeu-se ao seu relançamento.

Tratando-se de um portal que pretende estar, cada vez mais, de acordo com as necessidades e expectativas da sua audiência, foi realizado um estudo alargado, ao nível dos conteúdos, arquitectura da informação, design de informação e design visual, junto dos destinatários do portal. Este estudo permitiu uma reestruturação profunda do e-escola que originou a actual versão, que se encontra disponível desde Outubro de 2008.

Contamos com a vossa participação para continuarmos a aperfeiçoar o portal e incentivamos vivamente a enviarem-nos os vossos comentários e sugestões.

Agradecimentos

O portal e-escola beneficiou de um financiamento inicial do PRODEP III, fundamental para o seu arranque. Entre 2002 e 2005, o POSI garantiu a viabilização do projecto que se foi desenvolvendo, com a produção de novos conteúdos; e de 2003 a 2004 foram publicados conteúdos com o apoio da Fundação Gulbenkian. Em 2007 e 2008, com o co-financiamento do POS_Conhecimento, o portal e-escola foi reestruturado, houve uma produção considerável de novos conteúdos e foi desenvolvida uma campanha de divulgação.

A equipa do e-escola agradece às entidades financiadoras.

© 2008-2009, Instituto Superior Técnico. Todos os direitos reservados.
  • Feder
  • POS_conhecimento